Chelsea e Benfica reuniram-se por Enzo

Blues decidiram mudar proposta e responsáveis do Benfica voltaram à posição inicial, de exigir que a cláusula de rescisão fosse acionada.
novela em torno do futuro de Enzo Fernández não tem fim à vista, mas por esta altura a possibilidade de o médio argentino rumar já, neste mês de janeiro, ao Chelsea é cada vez menor. É essa a certeza dos argentinos da TyC Sports que revelam, esta quinta-feira, os detalhes das negociações, bem como a atitude dos blues que deixou os responsáveis encarnados "revoltados". 

A publicação argentina começa por explicar que o Chelsea já estava a acompanhar a evolução de Enzo ainda antes do Mundial'2022. No entanto, o desempenho do médio do Benfica no Qatar dissipou quaisquer dúvidas e o gigante inglês decidiu avançar para negociações. 

No primeiro contacto, o Benfica foi claro: o jogador só sairia pelo valor da cláusula de rescisão, avaliada em 120 milhões de euros. O mesmo pagamento tinha de ser feito de uma única vez. 

O Chelsea, porém, fez uma contra proposta verbal, afirmando que estava disposto a ir até aos 127 milhões de euros, mas num negócio a prestações. Rui Costa analisou a oferta e depois de alguns dias decidiu abrir a porta às negociações, até porque Enzo Fernández também fez saber que queria dar o salto para a Premier League. 

As negociações entre os dois clubes começaram depois do Natal, mas ficaram paradas na passagem de ano. Na passada segunda-feira, Benfica e Chelsea voltaram a dialogar, com os responsáveis das águias a aguardar uma oferta concreta: quantos milhões iriam pagar os ingleses na primeira prestação e quais as mais-valias em objetivos relativos ao rendimento desportivo do jogador. No entanto, os blues mudaram as condições e o Benfica reagiu em forma de ultimato, dizendo que o negócio teria de ficar selado em 48 horas. 

Na quarta-feira, o Chelsea avançou com nova oferta, mantendo o tom informal, com um valor de 90 milhões de euros pagos em quatro prestações e com disponibilidade de incluir alguns jogadores como moeda de troca. Os dirigentes do Benfica não gostaram, ficaram revoltados e voltaram à posição inicial: Enzo só sai pela cláusula. 

As negociações foram, assim, encerradas e neste momento só uma nova reviravolta irá permitir que Enzo deixe o Benfica e assine pelo Chelsea já em janeiro. Os ingleses querem Enzo, mas não estão dispostos a acionar a cláusula de rescisão. 


Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url