Siga a conferência de imprensa de Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo compareceu, na manhã desta segunda-feira, em conferência de imprensa para falar aos jornalistas, em Doha, no Qatar. 


Momento de forma: "Sinto-bem. Tive um pequeno problema, mas já estou recuperado. Temos feitos bons treinos e sinto-me preparado para começar o Mundial da melhor maneira. Estou bem."

Memórias dos Mundiais: "São sempre momentos bons ou menos bons. Nestas competições, e até os Europeus, são sempre marcantes. O mundo para para nos ver jogar. As recordações são sempre positivas e bonitas."

Portugal favorito?:" Isso é sempre relativo. Acredito que temos um potencial enrome. Ganhar? Isso já veremos. Acredito que sim e tenho esse feeling, mas temos de começar bem com o Gana, que é o mais difícil. A partir daí é ir devagarinho."

Melhor seleção?: "Isso veremos no final. Do meu ponto de vista, quem ganha é a melhor seleção. Acredito que sim. Tem um potencial enorme. Vai ser bonito de se ver. A exigência será muito grande. Temos que começar com calma. Temos que ser os melhores. Se acreditamos que somos os melhores, temos de mostrar dentro de campo. Fácil."

Maior responsabilidade: "Será o meu quinto Mundial. A responsabilidade tenho sempre, desde os meus 11 anos em que saí de casa para ir para Lisboa. Sinto que sou mais observado do que os outros, mas responsabilidade tenho sempre. Gosto de ter, mas a pressão é sempre a mesma. Desde muito jovem que lido com isso. Umas vezes mal, outras bem. Depende do momento e do calor. Não sou perfeito, mas sinto-me capacidade para assumir a responsabilidade."

Ganhar o Mundial valeria o estatuto de melhor de sempre?: "Não, não vejo as coisas por aí. Mesmo se ganhasse o Mundial, haveria sempre esse debate. Uns gostam mais, outros menos. É como tudo na vida. É normal. Obviamente, sendo um jogador ambicioso, adoraria ganhar esta competição. Mas se não ganhar mais nada, ficarei feliz pela carreira que tive. Claro que era um sonho ganhar um Mundial, e é possível, mas vamos ver."

Timing da entrevista a Piers Morgan: "Na minha vida o timing é sempre o timing. Obviamente que, do vosso lado, é fácil opiniar. Umas vezes verdade, muitas vezes mentiras. O timing é o meu timing. Não tenho que pensar no que os outros pensam. Tenho a certeza que não vai influenciar aqui na seleção. Toda a gente me conhece e sabem aquilo que sou e penso. Não serão influenciados por aquilo que os outros dizem ou pensam. O grupo está bem, está unido, está blindado. É um grupo que quer esta competição. Noto que está confiante. Todos querem jogar, que é algo que gosto de ver. Por isso, não tenho dúvidas que nada abalará o plantel."

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url