Porque teus sogros te tratam como um estranho

Meus Sogros e minhas Cunhadas tratam como um estranho:

8 coisas para fazer sobre isso

Minhas leis me tratam como um estranho: 8 coisas para fazer sobre isso

Eu entendo como você se sente porque também me perguntei por que meus sogros me tratam como um estranho. Eu sou uma nora que não é um dos membros da família. Talvez você também tenha esse problema como genro.

Não tenho certeza do que fiz para que meus sogros me tratassem como uma estranha. Estou casado há um ano e eles ainda não parecem gostar de mim. Eles sempre me dizem que eu não sou boa o suficiente para o filho deles e que eu deveria ser mais parecida com a filha deles.

Eu sinto que eles não vão me aceitar como sua nora porque eu sou de uma cultura e religião diferente da deles. Eles não querem passar tempo comigo ou falar comigo sobre qualquer coisa pessoal.

Você tem que entender que algumas pessoas não são tão receptivas quanto outras. Se você quiser se sentir parte da família, terá que participar de eventos familiares, estabelecer limites e se concentrar em sua própria família. Agora vou dizer o que eu fiz quando tive esse problema.

Por que meus sogros me tratam como um estranho?

mulher triste em pensamentos profundos olhando para a rua

Os sogros podem ser um bando complicado. Eles estão tão perto de seu cônjuge, mas tão longe de você. É difícil saber como agir em torno deles, e eles podem parecer que querem saber de você. Mas por que? É porque você é uma pessoa orientada para a família e eles não são?

Acontece que os parentes por afinidade muitas vezes se sentem estranhos em sua própria família porque não têm a mesma história que seus filhos. Eles não conhecem todas as piadas internas ou histórias pessoais, e não sentem que pertencem a eles.

Isso é especialmente verdade quando os casais se casam mais tarde na vida ou têm filhos mais tarde. Os sogros são as pessoas com quem você tem que se dar bem – eles são a família do seu marido ou esposa.

A relação entre sogros pode ser uma das mais complicadas na vida de uma pessoa. Isso ocorre porque eles não são apenas familiares, mas também pessoas próximas ao seu cônjuge. Isso cria muita tensão e estresse entre as duas partes.

Algumas respostas comuns para “por que meus sogros me tratam como um estranho?” incluir:

• Diferentes origens culturais

• Sem limites com sogra ou sogro

• Diferentes crenças

• Não participar de reuniões familiares

• Estilos de vida diferentes

• Vistas dos netos

• Valores diferentes

• Esta é a primeira vez que alguém os enfrenta

• Baixa autoestima

Como lidar com sogros que o tratam como um estranho: 8 maneiras

Aqui está o que eu faço quando meus sogros me tratam como um estranho:

1. Não está na sua cabeça

linda mulher pensando em pé na janela

Compreender a dinâmica de uma família é um dos aspectos mais importantes de ser um bom cônjuge. Não é você quando seus sogros agem como se você fosse um estranho.

Você precisa ser capaz de entender a perspectiva deles e aceitar que eles estiveram lá para o seu cônjuge e conhecê-los melhor do que ninguém. Isso é tão difícil para muitas pessoas porque elas não entendem a dinâmica familiar.

Quando seu cônjuge se juntou à sua família, eles foram recebidos automaticamente de braços abertos, como se sua família os conhecesse desde sempre. Mas, por outro lado, quando são os pais deles, você é um estranho que precisa provar que é digno o suficiente para ser aceito em suas vidas.

2. Entenda o motivo

É importante entender que os parentes por afinidade muitas vezes não estão tentando ser maliciosos ou cruéis. Eles podem sentir que estão perdendo seu filho ou filha e podem tentar mantê-los próximos fazendo coisas que são inadequadas.

Os sogros podem se sentir como estranhos por várias razões. Eles podem não ter muito em comum com você, o que pode dificultar o relacionamento deles. Eles também podem se sentir estranhos por causa de sua falta de relacionamento com seu filho ou filha.

Você precisa se lembrar de que os sogros geralmente não estão tentando ser maliciosos ou cruéis quando agem dessa maneira ao seu redor, mas isso ainda pode levar a problemas e até ressentimento no casamento ou na família.

3. Aja com elegância

Família feliz jantando na mesa de jantar

Isso vale até para a separação no casamento , problemas familiares em geral e qualquer outro tipo de problema.

Não vá all-in com suas emoções. Podemos não ser capazes de controlar como nossos sogros agem, mas podemos controlar como reagimos. Essas pessoas podem exigir um pouco mais de paciência e compreensão do que merecem.

Não devemos deixar que o comportamento deles afete como nos comportamos. Devemos tentar ser educados e respeitosos em todos os momentos. Isso tornará mais fácil para nossos cônjuges lidar com eles.

4. Não seja vulnerável

Não seja vulnerável quando seus sogros fizerem você se sentir um estranho. É difícil fazer parte de uma família que parece não te aceitar. Na verdade, as pessoas de quem você deve obter os melhores conselhos sobre casamento estão ignorando você.

Mas é importante lembrar que eles não estão rejeitando você, mas sim a ideia de mudança. É natural que os sogros se sintam ameaçados pela nova pessoa que entra em sua família, e é compreensível que eles não queiram que seus filhos mudem demais.

Mas existem maneiras de fazê-los se sentirem mais confortáveis ​​com sua presença e colocá-los do seu lado.

5. É um jogo de poder

mulher séria sentada na cama e pensando

Seus sogros são as pessoas que fazem parte da vida do seu parceiro há anos. Eles os conhecem melhor do que você, e a opinião deles sobre você provavelmente será importante para seu parceiro.

Os sogros geralmente não são muito receptivos com uma nova pessoa na vida de seus filhos e podem não ser tão compreensivos quanto quando o conheceram. Isso pode levar a um jogo de poder onde um lado sente que o outro está tentando controlá-los.

Uma maneira de lidar com isso é considerar o que seus sogros querem e precisam, além de garantir que eles não venham até você com um plano que pode não ser bom para você ou sua família.

6. Faça uma pausa

Não é fácil quando você é um estranho. Você sente que não faz parte da família e pode ser difícil encontrar seu lugar nessa situação.

Respire fundo, lembre-se de que isso não é sobre você, mas sim sobre seus sogros se sentirem excluídos e, em seguida, tente ver as coisas da perspectiva deles.

Lembre-se de que, no final, o principal é respeitar seu marido ou esposa e também fazer o que eles desejam, mesmo que isso signifique ir a reuniões de família quando você não quer.

7. Não fique no nível deles

mulher séria com óculos sentado em pensamentos profundos

Há muitas maneiras de lidar com os sogros. Você pode chegar ao nível deles, mas não faça muito isso porque eles vão pensar que você está tentando substituí-los na vida de seu cônjuge. Você também pode tentar ser um pouco mais parecido com eles.

Não é fácil fazer parte de uma nova família, especialmente quando você é um estranho. Pode ser difícil chegar ao nível deles e ver as coisas da perspectiva deles. Isso não é apenas por causa de suas próprias crenças pessoais, mas também por causa das diferenças culturais entre você e eles.

8. Peça ajuda ao seu cônjuge

Você quer envelhecer com essa pessoa. Por que você não disse a eles como a família deles faz você se sentir? Diga ao seu cônjuge e pergunte como eles podem ajudar.

Se seus sogros estão sendo desrespeitosos, a melhor coisa a fazer é falar por si mesmo. Você não precisa aceitar nenhum tipo de desrespeito deles só porque são membros da família.

Seja claro sobre o que você precisa deles e peça ajuda de outras pessoas (mesmo seu cônjuge ou família) se eles não quiserem ou não puderem mudar.

Como você sabe se seus sogros não gostam de você?

jovem ofendida olhando para a distância enquanto está sentado ao lado da sogra

Existem algumas maneiras que você pode dizer se eles não gostam de você. Uma maneira é prestar atenção à sua linguagem corporal. Se eles são rígidos ou não parecem interessados ​​em falar com você, então é provável que eles não gostem muito de você.

Lembre-se, você é um ser humano como a família de seu marido, e o fato de seus sogros tratá-la como uma estranha não deve ser encarado com leviandade.

Na verdade, esses são problemas familiares e sinais de uma família sem apoio com os quais você precisa lidar toda vez que ocorre se quiser ter um bom relacionamento.

Outra maneira é ouvir frases-chave que podem indicar que sua nova família não gosta de você, como “não tenho ideia” quando perguntado sobre a opinião deles sobre algo ou “não tenho certeza” quando perguntado sobre o que eles pensam. um evento ou tema.

É importante saber como seus sogros se sentem em relação a você, pois isso pode afetar o relacionamento entre você e seu cônjuge. Para evitar qualquer constrangimento, é melhor descobrir como eles se sentem antes do casamento.

Dessa forma, você sabe se terá um ótimo relacionamento com eles ou se eles apenas acabarão arruinando sua saúde mental .

Para encerrar

Eu sei que você gostaria de ter resolvido isso com seu noivo de antemão. Mas você nunca soube que sua sogra ou cunhada poderia ser um problema tão grande toda vez que você se encontrasse. Eles são tão tóxicos que nem te adicionam nas redes sociais.

Não espere por uma ocasião especial para que eles saibam, ou você passará anos de casamento ou até mesmo toda a sua vida sendo infeliz. Vá para sua própria casa, converse sobre isso com seu parceiro, faça um plano e faça um telefonema para se encontrar.

Dessa forma, você nunca terá que dizer: meus sogros me tratam como um estranho. Pelo contrário, você ficará feliz com seu mil, fil, sil e bil no dia seguinte. E eles ficarão felizes com seu dil ou sil também.

Deixa a sua opiniao nos comentarios e  diga-nos como voce se safarias ou com fizeste caso tenha passado por isso!

Fonte: My In Laws Treat Me Like An Outsider: 8 Things To Do About It
Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url