FC Porto vence 3-1 ao Benfica no Classico

Dragões entendem que resultado podia ter sido mais desnivelado.

FC Porto considera justa a vitória no Clássico frente ao Benfica (3-1), registada na noite de quinta-feira e referente à 16.ª jornada da I Liga. Através da newsletter Dragões Diário, publicada esta sexta-feira, a equipa portista acredita, ainda assim, que o resultado poderia ter sido mais dilatado. 

FC Porto reage à vitória no Clássico: "Podia ter sido melhor..."

"Esperava-se um jogo diferente, e foi, mas o que se passou ontem no Estádio do Dragão permitiu reviver várias das emoções da quinta-feira anterior: novo jogo com o Benfica, nova exibição memorável, nova vitória, outra vez três golos marcados – por Fábio Vieira, Pepê e Taremi –, e mais um excelente ambiente numa casa quase cheia. Fechar melhor o ano talvez fosse impossível", pode ler-se na publicação oficial do FC Porto, que prossegue. 

"Na verdade, até podia ter sido melhor, porque houve oportunidades suficientes para construir um resultado mais desnivelado, mas nada superava a importância de somar três pontos e continuar na liderança do campeonato. Tratou-se, disse Sérgio Conceição, de uma “vitória merecida” e “associada a um nível competitivo muito alto"", assinalam os dragões que não deixam, também, de lamentar as duas lesões originadas no Clássico. 

"Nem tudo são boas notícias. Ontem o FC Porto teve de substituir dois laterais na sequência de problemas físicos: João Mário sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e vai ser reavaliado hoje; o seu substituto, Wilson Manafá, sofreu uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito e vai ser alvo de uma intervenção cirúrgica", concluiu o FC Porto. 

Next Post Previous Post
No Comment
Add Comment
comment url